Menu Mobile
Aguarde Carregando

VI Curso de Inverno em Oncologia Molecular

Imagem do Evento: VI Curso de Inverno em Oncologia Molecular
✪ Local: Hospital de Amor Barretos - SP
Código do evento: 96

VI Curso de Inverno em Oncologia Molecular
Categoria do evento

O Evento

SOBRE O EVENTO

O Hospital de Câncer de Barretos, agora chamado Hospital de Amor de Barretos, conta com um centro avançado de pesquisa em oncologia molecular baseado nos mais modernos centros de pesquisa do mundo, viabilizando o acesso a recursos tecnológicos e laboratórios de citogenética, genética, biologia molecular e celular, com estrutura que permite o desenvolvimento de pesquisas em diversas áreas da oncologia molecular. Este centro atua em conjunto com os diversos departamentos clínicos, por meio do Instituto de Ensino e Pesquisa (IEP), além do Departamento de Pesquisa Clínica e a Pós-Graduação em Oncologia, o que constitui os alicerces para o desenvolvimento da medicina do futuro, a medicina translacional, nesta instituição.

Com o intuito de incentivar futuros cientistas, estamos preparando o VI Curso de Inverno em Oncologia Molecular do Hospital de Câncer de Barretos a ser realizado no período de 26 a 30 de julho de 2021 nas dependências da nossa instituição.

A programação preliminar (passível de alterações) do curso encontra-se em anexo e envolve seminários, palestras, aulas teóricas e práticas. O curso abrangerá temas relevantes e atuais acerca da área de biologia molecular e oncologia, visando a consolidação de conceitos básicos e a prática de técnicas de rotina. O Centro de Pesquisa em Oncologia Molecular, onde será realizado o curso, conta com uma infraestrutura arrojada e privilegiada o que tornará possível a discussão teórica e prática dos principais avanços tecnológicos e científicos da área. O público alvo são alunos de graduação e mestrado, ambos nas áreas de saúde e biológicas de todo o país. Para a realização do evento, contamos com a disponibilidade de empresas patrocinadoras que terão sua marca associada ao curso em uma das categorias listadas mais à frente, dependendo da cota de patrocínio adquirida.

Programa

 

 

 

A definir

Patrocínio / Apoio

Inscrição

Pré-inscrição

Aos alunos interessados a participar do VI Curso de Inverno em Oncologia Molecular (CIOM) é necessário a realização da pré-inscrição, para a realização da seleção dos alunos que participarão do VI CIOM.

 

  • São destinadas 20 vagas para alunos regulares e 05 vagas para alunos ouvintes.

 

Para as vagas de alunos regulares:

É obrigatório o preenchimento da ficha cadastral CLIQUE AQUI, assim como, o envio da carta de intenção, resumo do projeto de pesquisa e currículo lattes.

 

Para as vagas de alunos ouvintes:

É obrigatório o preenchimento da ficha cadastral CLIQUE AQUI, assim como, o envio da carta de intenção e currículo lattes.

 

Atenção:

  • As vagas para alunos ouvintes serão destinadas, apenas, PARA ALUNOS QUE ESTEJAM NO INÍCIO DA GRADUAÇÃO E QUE AINDA NÃO TENHAM DESENVOLVIDO NENHUM PROJETO DE PESQUISA que possa ser apresentado.
  • Para os candidatos inscritos como alunos regulares, 5 alunos serão selecionados para apresentar seu projeto de pesquisa na categoria oral e 35 para apresentar seu projeto de pesquisa na categoria pôster.
  • ATENÇÃO:  A CARTA DE INTENÇÃO, o RESUMO e o CURRÍCULO LATTES devem ser enviados em pdf ou .doc e nomeados com o nome completo do candidato, ex: “CARTA_JOAO_SILVA”; “RESUMO_JOAO_SILVA”; “CURRICULO_JOAO_SILVA”.
  • Não serão avaliados os alunos que não seguir as regras da pré-inscrição.

 

Sobre o resumo:

Deve ser enviado em português. O resumo é referente à um trabalho de pesquisa desenvolvido ou em desenvolvimento pelo candidato, sendo ele o primeiro autor (a) ou co-autor (a) do mesmo e não publicado em revista científica. Não é necessário que o projeto seja relacionado a oncologia.

 

Fonte: Calibri (corpo);

Tamanho: 12;

Espaçamento: 1,5;

Alinhamento: Justificado

Deve conter no máximo 300 palavras (excluindo o título, autores, filiações e palavras-chaves.

 

O resumo deve conter os tópicos:

  • Título;
  • Autores;
  • Filiações;
  • Introdução;
  • Objetivo;
  • Metodologia;
  • Resultados ou resultados esperados ou resultados preliminares;
  • Conclusão;
  • Palavras-chaves (três a seis).

 

Sobre a carta de intenção

A carta de intenção é obrigatória para a pré-inscrição de todos os candidatos, nela deve estar explicito as razões que lhe chamaram a atenção para o curso em questão.

O texto deve conter um breve histórico de sua experiência profissional e as razões que lhe fazem um candidato ideal. Discorra sobre os pontos mais expressivos de sua carreira e formação. E por fim, descrever quais os motivos que te faria ser selecionado para o VI CIOM e como o curso seria importante na sua carreira acadêmica/profissional.

 

Fonte: Calibri (corpo);

Tamanho: 12;

Espaçamento: 1,5;

Alinhamento: Justificado

Deve conter no máximo 400 palavras.

 

Taxa de Inscrição

A inscrição dos alunos selecionados será realizada através do e-mail (ciomhcb@gmail.com). Será cobrada uma taxa de R$ 100,00, apenas para os alunos selecionados, que dará direito à participação no curso, aos coffee breaks e kits. O dinheiro não será devolvido em caso de desistência.

 

Datas importantes:

Pré-inscrição: ate 01/03/2021 a 09/04/2021

1º chamada: 03/05/2021 a 15/05/2021

Confirmação/Pagamentos das Inscrições da 1ª chamada: 14/05 à 16/05/2021 - Somente aos candidatos selecionados na 1ª chamada.

2º chamada: 17/05/2021 a 27/05/2021

Confirmação/Pagamentos das Inscrições da 2ª chamada: 28/05 à 29/05/2021 - Somente aos candidatos selecionados na 2ª chamada

 

Para mais informações entre em contato com a comissão organizadora pelo e-mail ciomhcb@gmail.com.

Sub. Trabalho

SUBIMISSÃO DE TRABALHO

Os candidatos pré-inscritos na categoria regular deverão apresentar seus projetos de pesquisa, sendo que os cincos melhores resumos enviados serão selecionados para a apresentação Oral.

 

Instruções para a confecção de pôsteres:

O tamanho para o pôster deverá ser de 90 cm de largura e 120 cm de altura, na orientação retrato.

O material utilizado para impressão do pôster poderá ser de lona ou papel comum laminado, porém é necessário que todos tenham canaletas para fixação dos mesmos durante as apresentações.

O pôster deve conter os seguintes tópicos:

  • Introdução;
  • Objetivo;
  • Metodologia;
  • Resultados ou resultados esperados ou resultados preliminares;
  • Conclusão

 

Instruções para as apresentações orais:

O tempo destinado para as apresentações orais será de 15 minutos, sendo 10 minutos para a apresentação e 5 minutos para arguição pela banca examinadora.

 

Premiação:

Os três melhores pôsteres e as três melhores apresentações orais serão premiados (primeiro, segundo e terceiro lugar).   

Local

Todos direitos reservados © 1999 - 2021 Hospital de Câncer de Barretos.