Menu Mobile
Aguarde Carregando

Webinar Visita Virtual

Imagem do Evento: Webinar Visita Virtual

O Hospital de Amor encontrou uma maneira de ajudar os pacientes internados com coronavírus a estarem mais próximos de suas famílias por meio da internet. Através do projeto de visitas virtuais, a equipe da instituição utiliza aparelhos celulares para fazer contato e estreitar essa relação, por chamadas de voz e vídeo. Para abordar esse assunto e destacar a importância dessa iniciativa, o HA, em parceria com o Hospital Nossa Senhora (unidade da instituição que está recebendo os pacientes com o novo coronavírus, em Barretos/SP) e a Sociedade Paulista de Terapia Intensiva (SOPATI), realiza a Webinar “Visita Virtual: reduzindo a distância entre paciente e família na pandemia”.

 

Sobre o projeto

A partir de vídeochamadas com o celular, o paciente que está internado em uma unidade de terapia intensiva (UTI) da instituição, em recuperação da COVID-19 e, muitas vezes, isolado, pode conversar com seus familiares. De acordo com a psicóloga do Hospital de Amor, Mariana Paschoal Martins, nesta época de pandemia e isolamento, a psicologia trabalha muito a interação entre paciente e familiar, e o jeito encontrado para aproximar os dois lados foi virtualmente, através da internet. “Quando o paciente internado está acordado e pede para ter contato, nós fazemos essa interação. Com isso, nós conseguimos observar uma emoção muito positiva e também uma melhora na ansiedade e na angústia do paciente, por poder dar e receber notícias, principalmente, ele mesmo podendo falar sobre si e sobre seu tratamento. É uma maneira dele entender que não está sozinho nesta luta”, afirmou.

Já no caso de pacientes sedados e entubados, são as famílias que recebem atendimento psicológico por telefone. “Quando a gente mostra o paciente e conversa com essa família, a gente leva um pouco de conforto e alívio”, declarou Mariana.

As visitas virtuais estão disponíveis para todos os pacientes em tratamento no Hospital Nossa Senhora e seus familiares, reforçando a filosofia de humanização do Hospital de Amor.

Programa
Comitê
Como Acessar

A conferência on-line acontece na próxima segunda-feira, 20 de julho, às 19h, com transmissão pelo canal do Hospital de Amor no YouTube (youtube.com/hospitaldeamor).

A palestra contará com a participação dos médicos intensivistas, Rodrigo Santos e Luís Henrique Covello, e da coordenadora do serviço de psicologia da entidade, Mariana Paschoal Martins, e é destinada a todas as pessoas interessadas no tema.

 

Sub. Trabalho
Informações
Realização

Clique aqui e confira as Fotos do Evento
Todos direitos reservados © 1999 - 2020 Hospital de Câncer de Barretos.